Comparação: Natal Japonês e Natal Ocidental
O Natal no Japão é diferente do Natal nos países ocidentais, como os Estados Unidos. As maiores religiões no Japão são Budismo e Xíntoismo, então o Natal é mais um feriado comercial. A maior celebração envolve a véspera de Natal, e não o dia de Natal.
No Japão é comum dar presentes de Natal. Na família, os pais dão presentes aos filhos, mas os filhos não dão presentes aos pais. A razão para isso é que apenas Papai Noel traz presentes, então quando as pessoas não acreditam mais em Papai Noel, elas não ganham presentes no Natal.
A maioria das famílias japonesas tem uma árvore de Natal e hoje em dia está se tornando comum colocar luzes coloridas enfeitando a casa no lado de fora, como fazem os ocidentais.
Natal no Japão para mulheres solteiras
Para mulheres solteiras no Japão é realmente crucial ter alguém com quem passar a véspera de Natal. É também importante para elas onde passar esse dia e que presente recebem. A tarde inteira deve ser muito especial, bonita e romântica. Mulheres japonesas que têm namorados costumam exibir isso, e as mulheres solteiras não ficam felizes com isso.
Também costumava existir um sarcasmo, que o Natal é comparado com a idade de uma mulher. Lojas de bolo no Japão tentam vender todos os seus bolos de Natal antes da véspera do feriado. Qualquer bolo ainda nas lojas após o Natal era visto como muito velho ou ultrapassado. Mulheres solteiras com mais de 25 anos eram chamadas de 'bolo de Natal não vendido'. Isso é algo ruim, mas hoje em dia a idade para casamento mudou, melhorando a situação e fazendo disso história.
Natal no Japão - Trabalho & Horas de Compras
As lojas ficam abertas no dia de Natal, até o Ano Novo, mas fecham cedo no dia 31 de Dezembro.
A maioria das lojas então fecham no 1o, 2o e 3o dia do ano, e depois disso depende da loja. Algumas ficam fechadas por mais tempo.
Natal no Japão - Idioma
Como dizer "Feliz Natal" em japonês: "Merry Christmas" (inglês)
Como escrever "Feliz Natal" em japonês: メリークリスマス
Nenhum comentário:
Postar um comentário